DIRETÓRIO DE COACHES

 

Entre em contacto aqui caso pretenda verificar se o seu Coach é membro registado na Sociedade Portuguesa de Coaching Profissional – SPCP

Diretório de Coaches membros registados na Sociedade Portuguesa de Coaching Profissional – SPCP:

PARA SI QUE PROCURA UM COACH: caso pretenda verificar se o Coach que vai contratar é membro da SPCP, entre em contacto connosco, enviando um email para diretoriocoaches@sp-coaching.pt, indicando o nome profissional do Coach.

Sociedade Portuguesa de Coaching Profissional

Porquê contratar um Coach membro da SPCP?

Os Coaches membros da Sociedade Portuguesa de Coaching Profissional – SPCP comprometeram-se em cumprir o Código de Ética da Sociedade (o qual pode verificar aqui), estando por isso vinculados com determinados parâmetros e princípios éticos que guiam a sua conduta, entre os quais ressaltamos os seguintes:

  • Confidencialidade: o Coach está comprometido com a observância do segredo profissional
  • Compromisso: o Coach compromete-se a ajudar o seu cliente a alcançar os seus objetivos, apoiando-o constantemente no seu processo evolutivo
  • Respeito: o Coach tem um profundo respeito pelo ser humano e acredita no potencial do seu cliente, sem opinar ou interferir com sugestões pessoais
  • Honestidade: em toda a sua atuação, o Coach é guidado pela honestidade e integridade, como valores invioláveis

Nota importante!

Os Coaches membros da Sociedade Portuguesa de Coaching Profissional – SPCP conhecem e comprometeram-se em cumprir o Código de Ética da Sociedade, estando por isso vinculados com determinados parâmetros e princípios éticos que guiam a sua conduta.

A Honestidade e a Integridade é um desses princípios. Por isso, o Coach deve ter consciência das suas limitações e não aceitar facilitar processos de Coaching para os quais não se sinta devidamente capacitado. Deve igualmente reconhecer o momento em que o processo finalizou, sendo capaz de perceber quando é que outro tipo de processo é mais adequado ao cliente, encaminhado-o para outro profissional.

Sempre que o Coach se aperceba que as questões a trabalhar com o seu cliente saiem da esfera do Coaching, não possuindo ele habilitação ou competências (técnicas ou emocionais) para as trabalhar, deve interromper de imediato o processo de Coaching e encaminhar o cliente para outro tipo de profissionais.

 

© SPCP todos os direitos reservados