O que é que o Coach trabalha com o seu cliente?

 

sociedade portuguesa de coaching profissional

Essencialmente, e de forma resumida, o Coach trabalha quatro aspetos fundamentais :

1 – CONCIÊNCIA

Sem consciência não há mudança. Por isso, a tomada de consciência é primordial para que o Coachee se compreenda melhor, aprenda com a própria experiência e melhore as futuras escolhas para si, podendo agir depois de uma forma mais alinhada consigo mesmo.

O Coach pode socorrer-se de várias técnicas e ferramentas para ajudar a ampliar a consciência como ponto de partida fundamental para auxiliar o seu cliente a encontrar opções e fazer escolhas mais potenciadoras.

2 – CONFIANÇA

O cliente precisa de confiar em si mesmo para que possa procurar soluções diferentes e sair da sua zona de conforto, superando eventuais obstáculos ao alcance do seu objetivo. Sem confiança, ele se sentirá limitado ou bloqueado no seu percurso evolutivo.

3 – ESCOLHAS 

O Coach trabalha com o seu cliente para que este encontre alternativas e faça escolhas que o levem ao seu objetivo, tendo em conta que as escolhas são sempre do cliente.

4 – AÇÕES 

Escolher, decidir e não agir, também não leva à mudança. Por isso, o Coach instiga o seu cliente a desenvolver novas e mais eficazes formas de agir e aprender.

 

© SPCP todos os direitos reservados